Rede de Advogados Correspondentes


Rede de Advogados Correspondentes
Tuesday, 12 de November de 2019 Facebook   LinkedIn   Twitter   Google Plus   G+
Cadastre-se   Login
Loading
Sobre Correspondentes Apoiadores Oportunidades Colunistas Notícias Serviços Modelos Agenda Buscas Contato


Em 2016 advogados recorreram a tecnologia para espantar a crise
POR INFOMONEY (11/01/2017)  

Levantamento mostra que advogados buscaram plataformas digitais e aplicativos como forma alternativa de gerar renda

De acordo com levantamento realizado pelo site Rede Advogados Correspondentes em 2016, diante da crise financeira que assolou o país com o fechamento de postos de trabalho e a redução drástica do número de contratações no setor, advogados recorreram mais às plataformas digitais e aplicativos que facilitam a contratação para serviços ocasionais, a chamada correspondência jurídica.

Nesta modalidade de serviço, em geral a contratação é feita por outros advogados para cobrir lacunas em seus serviços, sejam elas relacionadas com o território ou com o tempo de deslocamento para a realização de uma determinada tarefa.

Segundo levantamento, algumas plataformas digitais e aplicativos duplicaram o número de advogados cadastrados que em busca de uma forma alternativa de gerar renda recorreram a esta modalidade de prestação de serviço.

Os Estados 10 estados com maior número de advogados cadastrados são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina, Goiás, Pernambuco e Espírito Santo. Sendo as áreas civil e trabalhista as principais áreas de atuação dos advogados que recorrem à essa modalidade de prestação de serviço.

“A atividade de correspondência jurídica cresceu muito durante o último ano no Brasil e por isso, mais do que nunca é importante ressaltar que apesar dos valores serem negociados pelas partes envolvidas estas devem imperiosamente respeitar o determinado pela tabela da OAB para que se evite o aviltamento de honorários”, alerta Rafael Amorim Abraão, advogado e criador da Rede Advogados Correspondentes.


Veja no InfoMoney:

http://www.infomoney.com.br//negocios/noticias-corporativas/noticia/5981328/2016-advogados-recorreram-tecnologia-para-espantar-crise

Cadastre-se em nossa Rede.
Caso já seja cadastrado
destaque-se.

Clique aqui, e localize um correspondente já cadastrado em nossa rede.


Sobre Correspondentes Colunistas Serviços Modelos Buscas Agenda Notícias Contato
Estatísticas
Buscar
Cadastrar
Envie seu texto
Cadastro Nacional dos Advogados
Observatório da corrupção
Biblioteca de links
Petições
Contratos
Busca de CEP
Jurisprudências
Legislação
Oportunidades     Apoiadores  
2016 - www.redecorrespondentes.com.br - Todos os direitos reservados Design por Rômulo Queiroz